Afiliado Digital, cuidado! Lead barato pode te fazer perder dinheiro.
É exatamente isso que você está lendo…
Gerar muito tráfego e pagar centavos por um Lead pode te fazer queimar grana atoa.
Portanto, leia o artigo até o final e evite cair nesta armadilha.
Afiliado Digital: Não caia nessa armadilha
Leads, Quanto mais melhor. Quantas vezes você já ouviu isso?
Ter milhares de LEADs visualizando seu produto, acessando seu conteúdo e vendo sua oferta…
Você como Afiliado Digital, esperto e que estudou bastante, certamente deseja isso, não é mesmo?
Realmente, não posso culpá-lo por pensar que, se quiser ganhar dinheiro online, você precisa direcionar o máximo possível de tráfego para seu site ou rede social.
Afinal, tudo se resume a conversões.
Uma certa porcentagem das pessoas que leem seu conteúdo clicam no seu anúncio.
E uma certa porcentagem dessas pessoas continuam até o fim e compram algo.
Até agora soa bem, certo? Bem, o problema é que as conversões online e ganhar dinheiro com a Internet vão além dos percentuais de conversão.
Agora, não me entenda mal.
As taxas de conversões e percentuais desempenham um papel importante no sucesso do marketing de afiliados, entretanto constituem apenas uma parte do quebra-cabeça.
Portanto, você precisa olhar para o quadro geral.
Em muitos casos, dependendo do nicho que você está trabalhando, faz muito mais sentido direcionar menos tráfego para seu conteúdo.
Eu sei que parece loucura. Deixe-me explicar.
Menos é mais: este não é apenas um mantra zen budista.
Os zen budistas do Japão são bastante populares por seus ditados alucinantes.
Eles dizem coisas que deveriam impedi-lo. Essas declarações devem interromper suas faculdades de pensamento lógico e racional por tempo suficiente para que você experimente algum tipo de revelação profunda.
“Menos é mais” é um desses ditados. Supõe-se que isso leve as pessoas a parar de pensar de maneiras normais e começar a perceber usando toda a sua faculdade mental, em vez de apenas pensar habitualmente.
Vamos enfrentá-lo, mesmo o melhor de nós às vezes fica preso. Tendemos a pensar em termos habituais. É como se desenvolvêssemos uma mente unilateral quando se trata de nossas decisões.
Na verdade, muitas pessoas decidem impulsivamente com base em seu humor ou estado emocional. Mais tarde, quando questionados sobre sua decisão, eles sugeriam algo que soava vagamente racional e lógico. É assim que as pessoas são.
E há muito a ser dito sobre esses ditados zen budistas. Porque se queremos realmente levar nosso desempenho para o próximo nível, temos que ir além do senso comum.
Não podemos simplesmente seguir em frente e esperar os mesmos resultados. Isso não vai funcionar.
“Menos é mais” é uma estratégia muito poderosa para os Afiliados Digitais.
Em vez de se martirizar e correr o risco de se esgotar tentando bombear uma grande quantidade de tráfego para suas ferramentas de conversão, seria melhor maximizar os recursos de conversão de suas ferramentas.
Provavelmente, você ganharia mais dinheiro qualificando suas origens de tráfego para garantir que apenas as pessoas com maior probabilidade de compra apareçam em seu site.
Dessa forma, você provavelmente teria uma chance melhor de alcançar o tipo de liberdade financeira que deseja para si mesmo se fosse mais eficiente na qualificação de seu tráfego.
O Ponto de Partida
Em vez de se concentrar em um grande volume de tráfego, concentre-se em qualificar suas ferramentas de conversão em dois níveis.
Primeiro, qualifique seu tráfego.
Crie conteúdo ou compre tráfego específico com maior probabilidade de conversão.
Isso significa que você compra das fontes certas. Ou seja, você envia os sinais corretos para que as pessoas que não estão interessadas não cliquem em seu link.
Em segundo lugar, você precisa turbinar o poder de conversão de seu conteúdo, suas páginas de destino ou seus e-mails.
Prestando atenção a essas ferramentas de conversão, você aumenta a probabilidade de trabalhar menos, mas ganhar mais dinheiro.
Com certeza, menos pode produzir mais.
Conclusão Sobre o perigo do Lead Barato
No Marketing de Afiliados o que coloca dinheiro no seu bolso são as vendas e ponto final.
Eu sei que na teoria você aprendeu centenas de métricas, CPC, CPL, LPV, CTR, etc… E está doido para maximizar ao máximo suas métricas.
Pagar 30 centavos em um lead pode soa encantador, mas isso pode te fazer perder dinheiro.
Lead barato e não qualificado vai inflar seu funil de gente que não está nem aí para o seu produto.
Todas essas siglas que você aprendeu estudando, são bonitinhas sim e devem ser levadas em consideração.
Porém, uma delas sobrepõe todas as outras, que é o ROI.
Se o seu objetivo for colocar dinheiro no bolso, o retorno sobre o Investimento deve ser seu foco principal.
Portanto, se preocupe em mandar LEADS mais qualificados para o seu FUNIL e dessa forma aumentar seus ganhos.
Lead barato não é sinal de ROI, fique esperto.
Espero que esse artigo te dê uma direção para quando o assunto for investimento em tráfego.
Qualquer dúvida manda bala aí nos comentários.