LEANDROPRETTI - Tendências para 2022 - O Mundo está mudando

Tendências para 2022 – O Mundo está mudando

O mundo vem mudando de forma absurdamente rápida e você já deve ter reparado. Mas, agora te faço a pergunta, você está antenado a estas mudanças? Está por dentro das tendências para 2022?

Se ainda não está, talvez seja importante você ligar um sinal de alerta na sua cabeça.

O primeiro ponto que quero tratar neste artigo é que a…

Presença Digital não é mais uma escolha, é uma OBRIGAÇÃO

Uma coisa que bato na tecla fortemente de uns tempos para cá é:

Ou a sua empresa está na internet ou ela deixará de existir nos próximos anos (ou meses).

E digo mais, o tempo de vida para quem ainda não adentrou no mundo digital está cada vez mais curto.

A muito pouco tempo atrás, ter uma presença forte nas redes sociais era um grande diferencial para com os seus concorrentes.

Hoje em dia não é mais, pois todos tem. E quem não tem, tá fora do game. Simples assim!

Dessa forma, é imprescindível você estar antenado as novas mudanças, aos novos TRENDS do momento.

Ok! E qual é o maior “trend” do momento?

Um novo mundo está surgindo (Metaverso)

Metaverso - Tendências para 2022 - O Mundo está mudando

O maior “trend” do momento é um novo mundo que vem surgindo. O metaverso.

Para te sintonizar, caso você ainda não saiba do que se trata o metaverso:

Metaverso é o nome dado ao mundo virtual que replica a realidade. Uma mistura de realidade virtual, realidade aumentada e Internet. 

Para você ter ideia, já existem terrenos virtuais sendo vendidos por centenas de milhares de dólares.

Empresas investindo milhões para garantir seu espaço nesse mundo.  Como exemplo, empresas gigantes como Nike, Adidas, Prada, Gucci, etc.

Sem falar o facebook, que mudou seu nome para META. 

Deve ter algum motivo bem forte para tio Zuck está apostando suas fichas nisso, não é mesmo?

Então, se você não está antenado neste tema. Minha sugestão é que ao terminar de ler este artigo, dê uma “googlada” e entenda mais sobre o que é o metaverso. 

E o que isso muda?

Muita coisa… 

Normalmente, em tudo na vida, quem chega primeiro bebe a água limpa.

Portanto, quando surge algo novo assim, é um mundo de oportunidades jamais exploradas. 

Desde formas novas de fazer marketing, até novas formas de investimentos em ativos digitais como criptomoedas, NFT (Token Fungível – Um tipo de token criptográfico que representam algo único). 

Por falar em NFT, para você ter uma ideia do dinheiro movimentado neste “novo mundo”, existem obras de artes que foram vendidas por milhões de dólares. 

Voltando ao assunto base deste site que é Marketing Digital, vou te mostrar o impacto deste novo mundo no Marketing.

Marketing Digital x Metaverso

Para o marketing digital, o Metaverso significa um outro universo, literalmente falando.

Portanto, é um mundo de possibilidades a serem exploradas. 

Já imaginou uma loja virtual de roupa fazendo anúncios aparecendo pela rua das cidades de um metaverso, onde você pode ir na loja e provar tudo virtualmente? 

Cada marca vai poder explorar um modelo de comunicação própria para este “novo mundo”.

Já pensou você entregando a sua mensagem, falando do seu produto no intervalo de um show ao vivo que está rolando no metaverso? E suas Lives em palanques com milhares de avatares presentes?

Se você deixar sua imaginação fluir vai perceber o tanto que isso tudo pode mudar em nossas vidas. Consequentemente mudar a forma de fazer marketing.

Porém, fique esperto e se lembre que só bebe água limpa quem chega na frente. 

Portanto, esteja sempre antenado no rumo que o mundo digital vai seguindo. Seja um explorador, busque conhecimento. Gaste alguns minutinhos do seu dia fazendo pesquisas no google. 

Outra tendência para 2022 é:

Ascensão do tiktok

Sim, ele já está forte, mas a tendência é que ele deslanche de vez agora em 2022.

Se você ainda está fora desta rede social, trate de marcar sua presença lá. 

Não sei se você já reparou, mas já foi liberado anúncios no tiktok.

Se você trabalha com Marketing Digital e sequer sabia disso ou ainda não explorou essa nova fonte de anúncio, saiba que você está beeeeeeem atrasado em relação aos seus concorrentes. 

A tendência é o tráfego orgânico cada vez mais diminuir, portanto, você precisa buscar novas alternativas para crescer o seu negócio.

O Amadurecimento do Mercado Digital

O mercado de Marketing Digital e Marketing de Afiliados, amadureceu muito em 2021. Principalmente devido a aceleração que a pandemia trouxe para este mercado.

Só que esse amadurecimento vai acontecendo por nichos, nem todos ainda estão 100% maduros.

A tendência é que este processo se acelere ainda mais em 2022.

Você pode ver mais sobre este assunto neste outro artigo meu aqui: 

O QUE ESPERAR DO MARKETING DIGITAL EM 2022

Como assim o mercado amadureceu? O que isso significa?

tendencias para 2022 - Tendências para 2022 - O Mundo está mudando

Significa que estratégias simples antes utilizadas que geravam muita grana para qualquer um, já não funcionam mais. 

Muita gente já ganhou muito dinheiro em grupos de facebook, chamando as pessoas no direct pelo Instagram, levando as pessoas para o whatsapp e vendendo no 1 x 1.

Tudo isso está parando de funcionar.

Por exemplo, aqueles afiliados que possuem instagram de nicho, com conteúdo raso e que postam apenas resultados de alunos e frases motivacionais, estes não estão conseguindo vender mais. E quando vende, é muito pouco.

Em um mercado maduro, só prevalece quem trabalha de forma profissional. 

Portanto, se você está neste mercado e não está tendo resultados. Este é o motivo. 

O MERCADO AMADURECEU. 

Consequentemente, não tem mais espaço para amadorismo.

A solução? Se profissionalize. 

Faça cursos que ensinam marketing digital de verdade. Invista em conhecimento.

Se não sabe por onde começar, pode me procurar, que te dou uma consultoria gratuita de qual caminho seguir para ter um norte e crescer neste mercado.

Pode me chamar lá no meu instagram @leandropretti. Me manda um direct lá que a gente troca uma ideia.

Bom… Espero que você tenha entendido o recado que quis passar aqui e que te ajude a explorar essas tendências para 2022.

Ah! E não esqueça de deixar um comentário logo abaixo neste artigo. Bora trocar uma ideia.

TMJ. É só o começo. 🚀

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário

5 2 votos
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
CommentLuv badge
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Feedbacks
Veja todos comentários
Jonathan Araujo
2 anos atrás

Cara, essa questão do Metaverso até me deixa empolgado, porque dá pra ver que um universo digital realmente pode acontecer igual a filmes e animês. Eu já fazia parte de um que se chama Earth2 e com todo esse hype, acho que vai pra frente mesmo.

Ricardo
2 anos atrás

Nesse mundo q estamos vivendo precisamos sempre nos reinventar e ficarmos ligados em tudo que esta aparecendo de novo. Fazer cursos é fundamental

Neidson8
Neidson8
1 ano atrás

Parabéns pelo artigo.

Também vejo que muitos estão ainda buscando de forma errónea como o metaverso funciona. Talvez pela falta de conteúdo relevante e que ensine de fato. Tenho essa sensação também que quem conhece do assunto não faz muita questão de ensinar. Ao contrário do que penso e faço.

Taty
Taty
1 ano atrás

Acabei de ler seu artigo e achei o blog muito interessante, tem muita informação que eu estava procurando, parabéns. cinevisionv6 Abraços 😉 !
 

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Estamos usando cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Você pode desativá-los ou Saber Mais. (Ver Mais)
Criado por WP RGPD Pro